Presidente da Câmara Municipal destaca um pacote de investimento na ordem dos 315 mil contos, resultante de uma “forte parceria” com o Governo central.

 

 

O ano de 2019, acabado de iniciar, vai marcar o desenvolvimento do Município de São Domingos, indicou o Presidente da Autarquia local. Ao OPAÍS, Clemente Garcia apontou que um conjunto de obras está programado, algumas já em curso, tudo numa perspetiva de incentivar o desenvolvimento local.

“Este vai ser mesmo o ano de São Domingos”, reforçou, destacando um pacote de investimento na ordem dos 315 mil contos, resultante de uma “forte parceria” com o Governo central.

Aos seus Munícipes, Clemente Garcia pede esperança e promete continuar a trabalhar, afincadamente, para o desenvolvimento de São Domingos.

Em jeito de balanço do ano findo, o Edil avaliou como “muito positivo” o ano de 2018, não obstante a seca e o mau ano agrícola que assolaram o País e São Domingos, em particular.

“Conseguimos realizar muitas obras para a melhoria de vida dos Munícipes”, recordou o Autarca, observando que as obras em curso, nomeadamente, de requalificação urbana e ambiental, se enquadram nas festividades do Município, assinalado a 13 de março. Vários outros projetos estão em carteira e estima-se a sua implementação ainda no decurso de 2019.

Neste momento, a Câmara Municipal tem obras em Alcatraz, Achada Baleia, e a nível do desporto e lazer na zona de Rui Vaz, garante o Edil. Um outro “grande projeto”, para 2019, é a requalificação da orla marítima de Praia Baixo, que segundo Clemente Garcia vai ser um dos “motores” de dinamização do turismo em São Domingos.