Contratos-programas foram assinados ontem, na Boa Vista, com todas as Câmaras Municipais. Verba destina-se à reabilitação de habitação e requalificação de bairros

Em Sal Rei, o Governo e as 22 Câmaras Municipais do País assinaram ontem, 7, a segunda fase do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade, PRRA, para os eixos de reabilitação de habitação e requalificação de bairros, em montantes superiores a 19 mil contos cada, o que totaliza mais de 400 mil contos alocados às Autarquias.

O Primeiro-Ministro que testemunhou o ato lembrou que o seu Governo assumiu o desenvolvimento local e regional como uma resposta que tem que ser “aprimorada” para “maximizar” a afetação sustentável de recursos humanos, organizacionais, financeiros, económicos e ambientais. “O resultado que se procura, é valorizar o potencial de cada região, cada ilha, por forma a promover o crescimento económico inclusivo e sustentável e reduzir as assimetrias regionais”, disse.

Os Municípios congratulam mais esta decisão do Governo e falam mesmo em mais um “grande momento”.

O Presidente da Câmara de São Miguel, em nome da ANMCV, sublinhou que há projetos a serem implementados em todo o território nacional e a gerar “transformação” das Cidades, Vilas e localidades.

Na Boa Vista o Governo partilhou com os Autarcas a situação dos assentamentos informais e a proposta de realojamento previsto para Sal e Boa Vista. Ainda em outubro estima-se o realojamento das primeiras 25 famílias, devendo o processo continuar nos meses seguintes. Para Boa Vista estão previstas o realojamento de 670 e mil para o Sal.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir