A Câmara Municipal de São Domingos retomou as obras de requalificação urbana e ambiental de Covão Santana avaliadas em cerca de 19 mil contos e que emprega cerca de 60 pessoas da localidade.
“Trata-se da retoma da obra que estava em execução, uma obra emblemática para a freguesia de Nossa Senhora da Luz, pois que é a nossa zona histórica, outrora Alcatrazes e fica nas redondezas da Igreja de Baía, uma das Igrejas mais antigas do País, e que foi sede Norte da Capitania aquando da descoberta de Cabo Verde”, explica o edil Clemente Garcia.
A par da requalificação, a autarquia de São Domingos pretende reabilitar as 27 habitações que compõem a localidade.
Também as obras de reabilitação da Igreja de Baía, na fase de conclusão, já foram retomadas “para o contentamento da população da Freguesia de Nossa Senhora da Luz”, disse Clemente Garcia.
De acordo com o autarca, as obras de requalificação urbana e ambiental de Covão Santana, que estavam suspensas desde a entrada do estado de emergência na ilha de Santiago, contam com o financiamento do Programa de Reabilitação Ambiental e de Acessibilidades (PRAA) e deverão estar concluídas dentro de dois meses.