O município de São Domingos vai dentro de 45 dias contar com um serviço de táxi para transporte público de passageiros intra e intermunicipal, adiantou o presidente da câmara municipal, Clemente Garcia.

A previsão do foi feita depois de esta terça feira, 30 de Junho, a Assembleia Municipal ter aprovado por unanimidade a proposta de regulamento de estacionamento e funcionamento das praças de táxi no município de São Domingos.

Segundo Clemente Garcia, após a publicação da deliberação no Boletim Oficial, a câmara vai proceder à abertura de concurso para atribuição de licenças, respondendo a diversos pedidos, tanto dos operadores como dos munícipes para a operacionalização desse “serviço essencial” no concelho.

“Nós temos tido muita solicitação. São Domingos é um concelho turístico e quando os turistas vêm precisam deslocar-se de uma para a outra e essa deslocação tem sido complicada. E mesmo os nossos munícipes muitas vezes precisam de um serviço de táxi para ir a aeroporto ou deslocar-se de forma rápida para outra localidade e quisemos colmatar essa lacuna”, explicou.

Ao todo vão ser licenciados dez táxis para transporte de passageiros intra e intermunicipal e operacionalizadas duas praças de táxi, sendo uma no centro de cidade da Várzea de Igreja e outra em Milho Branco.

Durante a sessão da assembleia, os eleitos municipais de São Domingos apreciaram o relatório de actividades e a conta de gerência de 2019, tendo ambos os instrumentos merecido nota positiva da bancada do MpD, que sustenta a câmara, e negativa da bancada do PAICV (oposição).

Clemente Garcia referiu-se ainda a taxa de execução de 70 por cento (%) das actividades previstas no plano de actividades para 2019.

MJB/AA

Inforpress/Fim

 

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas