O Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, entregou, nesta sexta-feira, 11 moradias completamente reabilitadas às famílias carenciadas de diferentes localidades da Freguesia de Nossa da Luz. Com este ato, a autarquia também quis assinalar a passagem do primeiro ano de mandato da atual equipa camarária à frente dos destinos do nosso Município.
Estas 11 habitações sociais foram financiadas pela Câmara Municipal de São Domingos num montante de mais de cinco milhões e seiscentos mil escudos (mais precisamente 5.667.453$00) e beneficiam famílias menos favorecidas das seguintes zonas: Baía (7 habitações), Moia-Moia, Achada Baleia, Chão de Coqueiro e Capela, todas com uma habitação cada.
Durante a entrega dessas habitações, o edil Isaías Varela, fez-se acompanhar do Vereador do Pelouro de Infraestruturas, Edmilson Almeida, da Vereadora do Pelouro de Família, Ivanilde Gonçalves, e do Diretor do Gabinete Técnico da Câmara Municipal, Marco Borges.
Isaías Varela, que não escondeu a sua satisfação de poder contribuir para uma mudança de vida das famílias beneficiadas, sublinhou que a reabilitação dessas habitações sociais é a materialização da Política de Responsabilidade Social que a sua equipa vem almejando.
“Não há nada melhor do que ver a satisfação e o sorriso na cara das famílias ao receberem as suas casas reabilitadas. A única coisa que eu peço é que cuidem das vossas casas, para que possamos ajudar os outros que também precisam desse tipo de intervenção”, salienta o autarca, Isaías Varela.
FAMÍLIAS MOSTRAM-SE FELIZES E AGRADECEM APOIO DA AUTARQUIA
As famílias beneficiadas mostraram-se felizes e agradecem o apoio dado pela Autarquia.
“Estou feliz e muito agradecida, pois a minha casa foi contemplada. Estive praticamente dois anos a sofrer por causa da chuva, o teto da minha casa estava prestes a cair e, quando chovia, era um sufoco para toda a família”, recorda, Francisca Rodrigues.
“Estou a transbordar de alegria que não consigo explicar o quanto sinto feliz com o apoio que me deram para melhorar a minha casa. Agora estou a deitar tranquilamente, sem a preocupação de que o teto vai cair a qualquer momento”, conta Maria Filomena de Carvalho.
“A minha casa estava mesmo a precisar de intervenções pelo que estou muito feliz e agradecida”, desabafa Maria da Luz Fernandes.
A inauguração destas 11 habitações sociais responde a uma forte aposta da atual equipa camarária numa governação com o foco nas pessoas, visando não só a redução da pobreza e das desigualdades sociais, mas também a elevação do bem-estar e o alcance de um padrão de vida digna para a população de São Domingos.