Tradicionalmente, na ilha de Santiago, comemora-se o Dia das Cinzas, o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão.
Embora este ano, os festejos carnavalescos tenham sido
comprometidos pelo contexto de pandemia da Covid 19, a Câmara Municipal de São Domingos fez questão de seguir a tradição do Dia de Cinzas, organizando uma Feira.
A abertura do evento, durante a manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, coube as Vereadoras Zuleika Rodrigues que exerce tutela sobre a área do Comercio e Empreendedorismo da Autarquia, e Ivanilde Carvalho, responsável pela pasta de Formação Profissional e do Emprego.
O objetivo da Edilidade é possibilitar à comunidade a aquisição de produtos agrícolas locais, nomeadamente couves, coco, mel, repolho, batata e mandioca, bem como peixe seco e cucuz, para o clássico almoço de quarta-feira de cinzas.
A Feira contou com cerca de 22 vendedeiras que aderiram ao evento e manifestaram a sua satisfação pela iniciativa da Edilidade. Para as vendedeiras, trata-se de uma oportunidade para realizarem negócio e, deste modo, obter rendimentos, num momento em que os efeitos da seca e do mau ano agrícola vem impactando negativamente a economia agraria.
A exposição dos produtos decorrerá até o dia 01 de março, tendo como palco, a rua que dá acesso à Igreja de São Domingos.
 
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre