Foi a primeira Assembleia-Geral electiva, após as autárquicas de Setembro de 2016. A escolha recaiu sobre o edil de São Domingos: Clemente Garcia.

 

Com o lema “Santiago Acima de Tudo!”, Clemente Garcia apresentou uma Moção de Estratégia com “os olhos postos numa nova etapa do municipalismo” cabo-verdiano.

“Chegamos ao ciclo da consolidação e do aperfeiçoamento das políticas de incremento da qualidade de vida e da extensão do tempo de qualidade para as famílias, do critério urbanístico e da defesa da nossa identidade cultural, do conhecimento, do empreendedorismo e do desenvolvimento económico sustentável”, argumenta o também edil de São Domingos, que promete “trabalhar a Ilha de Norte a Sul, de forma a conseguir maior grau de convergência na prosperidade, coesão e solidariedade”, que, aliás, “é uma tarefa comum a todos nós”.

Em conversa com o A  NAÇÃO, Garcia que está empenhado em liderar uma nova agenda de crescimento de base Regional, assegurou que a reunião da Associação dos Municípios de Santiago (AMS) decorreu “num clima tranquilo, de serenidade e de muita normalidade”, com os órgãos sociais a serem eleitos “em lista única e consensual”.

Clemente Garcia, o novel timoneiro da AMS, sucede, curiosamente, a Franklim Tavares, o seu antecessor na edilidade de São Domingos.

A AMS foi constituída a 22 de Fevereiro de 1997, com os objectivos, entre outros, de representar o conjunto dos municípios que a integram, em assuntos de interesse comum perante quaisquer outras entidades privadas ou públicas, especialmente perante os órgãos de soberania e da Administração Central e em organizações internacionais, assim como, coordenar e articular políticas, investimento e iniciativas municipais, tendo em vista o desenvolvimento regional e harmonioso de Santiago.

copyright:http://anacao.cv