São Domingos estará representado por seus artesãos na Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde, que decorre este ano entre os dias 25 e 29 de Novembro.
Segundo o diretor do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), este ano, a principal tarefa do CNAD e de toda a equipa é fazer com que o artesão e o público tenham uma interligação, mas a nível de todas as ilhas. Quer que a URDI aconteça em todas as ilhas, em todos os municípios, criando um circuito entre os artesãos que preparam os seus ateliers, as suas casas e oficinas para receberem o público que os vai visitar, para adquirir e conhecer mais dos seus trabalhos e aprofundar mais um pouco sobre o que é o artesanato de Cabo Verde.
A 5ª edição da URDI é projetada em torno do tema “equilíbrio – ecologia e criatividade”.
É um tema que foi definido desde o ano passado. “Dentro da ideia do equilíbrio, surgiu o mar na criação Lossguia que é o concurso de design, onde convidamos todos os criativos designers, arquitetos, artesãos a mergulharem profundamente neste mar criativo, de forma literal, para podermos fixar aquilo que é o pensamento criativo da nossa geração”.
URDI 2020 acontece nos 22 Municípios 1 Rede e segundo o edital, serão selecionados, no máximo, 15 projetos, que serão exibidos no salão “Created in Cabo Verde”, parte da URDI 2020.