A Associação Cabo-verdiana para a Proteção da Família-Verdefan em parceria com a Câmara Municipal de São Domingos realizou no sábado (17) uma conversa aberta com vários jovens da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, onde foram abordados temas como: Métodos Contracetivos, Gravidez na Adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aborto.

 

O objetivo principal foi incutir nos jovens a responsabilidade de um agente multiplicador, ou seja, que eles repassem as informações relatadas no colóquio para os restantes jovens e adolescentes das suas localidades que não puderem estar presentes na formação.

 

Ao todo participaram 21 jovens com idade compreendida entre os 17 aos 20 anos das diferentes localidades da freguesia de Nossa Senhora da Luz.

 

A conversa foi ministrada pelas psicólogas Mónica e Natália e pela enfermeira Cláudia. Importa realçar que a Verdefan já tem programado mais um dia de formação, que irá acontecer esta sexta-feira no Salão Nobre da Delegação Municipal de Milho Branco, pelas 9h, direcionada aos adolescentes dos 10-14 anos de idade, sobre o tema a Primeira Menstruação.