Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

 

Duas senhoras confeiteiras de pastel de milho no concelho de São Domingos contam desde segunda-feira, 18, com novas instalações na Praça Ntoni Denti D’oru, doadas pela Câmara Municipal de São Domingos no quadro da aposta na valorização desta iguaria como produto turístico-cultural de São Domingos.
A entrega das instalações desse novo ponto de confeção e venda do pastel de milho no concelho de São Domingos teve lugar no âmbito das atividades promovidas pela Vereadora do Empreendedorismo e Turismo, Zuleika Rodrigues, e pelo Vereador da Cultura, Nelson Barros, para assinalar o Dia Nacional da Cultura, 18 de Outubro. Esta efeméride também foi marcada por um Sarau cultural na Praça Ntoni Denti D’oru, com atuações de músicos locais e convidados de outros municípios.
O novo ponto do pastel de milho enquadra-se na visão estratégica da Câmara Municipal, que destaca esta iguaria, a par da música, como produto turístico-cultural de São Domingos.
Nesta ótica, a edilidade apostou no empoderamento dessas duas resilientes senhoras confeiteiras do pastel de milho, proporcionando-lhes instalações que oferecem melhores condições de trabalho e, por conseguinte, a garantia de poderem prestar um melhor serviço aos munícipes e visitantes, fazendo jus ao nosso prestigiado pastel de milho.
Com o propósito de assegurar as condições de higiene e segurança, todas as senhoras do pastel de milho de São Domingos receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, aventais e toucas de proteção de cabelos.
Na ocasião, o edil augurou sucessos a estas empreendedoras, alertando que o cumprimento da uniformização não deve ser apenas um requisito obrigatório de boas práticas, mas também, um marketing promocional de São Domingos como “Terra di pastel di midju”.
A Câmara Municipal convida a todos os munícipes e visitantes a deliciarem o pastel de milho de São Domingos em todos os pontos de venda.